Coopercon-MG

A Cooperativa da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Coopercon-MG) iniciou as atividades em janeiro de 2017 a partir da necessidade e interesse do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) em buscar soluções para os seus associados.

O principal pilar da Coopercon-MG é a força gerada pela união dos cooperados de forma a buscar no mercado fornecedor  redução de custos levando-se em conta o ganho em escala.

 

MISSÃO

Representar de forma ética seus cooperados buscando gerir negócios que tragam soluções tecnológicas, econômicas e socioambientais sempre pautadas na união dos cooperados, contribuindo assim, para o desenvolvimento do setor da construção civil.

 

VISÃO

Estar entre as principais cooperativas da construção civil no Brasil e ser referência de união, ética, integridade e transparência.

 

PRINCÍPIOS E VALORES

UNIÃO
Principal pilar para o sucesso do cooperativismo.

 

ÉTICA, INTEGRIDADE E TRANSPARÊNCIA
Buscar fazer sempre o melhor colocando os interesses da coletividade acima dos interesses individuais.

 

ABERTURA AO NOVO
Abrir-se para o novo com disposição para escutar diferentes pontos de vista.

 

PROPOSITIVIDADE
Ter iniciativa, autonomia, criatividade e disposição para melhorar cada vez mais, indo além do exigido.

 

CONTRIBUIR PARA MAIOR COMPETITIVIDADE DO COOPERADO
Contribuir com o cooperado tornando-o mais competitivo no mercado imobiliário  utilizando-se da força da cooperativa para buscar redução de custos no mercado fornecedor.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE
Manter relacionamento com fornecedores que possuam certificações que garantam o bem-estar social e o respeito ao meio ambiente em suas áreas de atuação.